Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Associação Iluminatis

   Illuminati, do plural illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera. Eles são uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial, que é organizado por pessoas consideradas satanistas por seu nome e suas origens (a palavra "Satã" vem do Hebraico, que quer dizer Opositor, no caso, Opositor da igreja, indo contra seus propósito e pregações equivocadas), com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência (A Nova Ordem Mundial) que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.


livro: Anjos e Demônios, Dan Brown - Os Illuminati são cientistas, astrônomos, matemáticos, filósofos, físicos que, para além de terem fé, queriam demonstrar à igreja que nem tudo o que existia era produto do nosso Divino, mas, sim, que tudo o que acontecia tinha uma explicação comprovada por meio de estudos elaborados por senhores como Isaac Newton, Nicolau Copérnico, Galileu Galilei e muitos mais, que eram designados por ILUMINISTAS, e queriam provar que a ciência pode perfeitamente conviver com a religião, e que tudo da religião pode ser explicado pela ciência, e até mesmo criado por ela; enfim, que as duas não eram inimigas, mas andavam juntas, com os mesmos objetivos: responder as questões do homem sobre o divino e sobrenatural. Em 1920 Winston Churchill publicou uma declaração condenando os Illuminati e prevenindo os ingleses sobre uma conspiração de âmbito mundial contra a moralidade, publicado em 8 de fevereiro de 1920 no London Herald. Woodrow Wilson fez 3 pronunciamentos no rádio em [[1921],] chamando a atenção para o controle crescente dos Illuminati sobre o sistema bancário norte-americano, nos quais dizia que "Existe um poder tão organizado, tão sutil, tão completo, tão penetrante, que ninguém deve falar em voz alta quando fizer críticas a ele".Conteúdo extraído do livro: Anjos e Demônios, Dan Brown) Cecil Rhodes era um financista inglês, e a BBC de Londres, em 16 de novembro de 1984, disse que ele dava bolsas de estudos para arregimentar os jovens de mentes mais brilhantes para os Illuminati. Bill Clinton foi um beneficiado por essas bolsas. A BBC de Londres em 5 de março de 1998 divulgou a notícia que o presidente da Câmara dos Comuns da Inglaterra, Chris Mullin, determinou que todos os membros do parlamento, que fossem maçons, declarassem abertamente sua filiação, o decreto também incluía policiais e juízes. Ele tinha "preocupações que facções secretas dentro da maçonaria exercessem controle significativo sobre o sistema político e financeiro. Há relatos que associam os Illuminati a Galileu , aos Guerenets, na França, aos Alumbrados, na Espanha, até a Karl Marx e à Revolução Russa.( Conteúdo extraído do livro: Anjos e Demônios, Dan Brown) O filme é uma adapataçao do livro e é seguido do livro Código da vinci.

Os Alumbrados na Espanha

   Os alumbrados da Espanha pertencem ao último grupo mencionado. O historiador Marcelino Menéndez Pelayo encontrou registro do nome já em 1492 (na forma iluminados, no ano de 1498), mas ligou-os a uma origem gnóstica, e julgou que seus ensinamentos eram promovidos na Espanha por influências vindas da Itália. Um de seus mais antigos líderes, nascido em Salamanca, foi a filha de um trabalhador conhecida como a “Beata de Piedrahita”, que chamou a atenção da Inquisição em 1511, por afirmar que mantinha diálogos com Jesus Cristo e a Virgem Maria. Foi salva de uma investigação rigorosa por padrinhos poderosos (fato citado pelo mencionado historiador espanhol em seu livro “Los Heterodoxos Españoles", 1881, Vol. V).

Os Illuminés em França

   O movimento com o nome de Illuminés parece ter alcançado a França em 1623, proveniente de Sevilha, Espanha, e teve início na região da Picardie francesa, quando Pierce Guérin, pároco de Saint-Georges de Roye, juntou-se em 1634 ao movimento. Seus seguidores, conhecidos por Gurinets, foram suprimidos em 1635. Um século mais tarde, outro grupo de Illuminés, mais obscuro, contudo, apareceu no sul da França em 1722 e parece ter atuado até 1794, tendo afinidades com o grupo conhecido contemporaneamente no Reino Unido como French Prophets (Profetas Franceses), um ramo dos Camisards.

Rosacruzes

   Uma classe diferente formam os Rosacruzes, que alegam ter origem em 1422, mas cujo primeiro registro data de 1537. Constituem uma sociedade secreta, que afirma combinar com os mistérios da alquimia a posse de princípios esotéricos de religião. Suas posições estão incorporadas em três tratados anônimos de 1614, mencionados no “Dictionnaire Universel des Sciences Ecclésiastiques”, de Richard and Giraud, Paris 1825. Os Rosacruzes também alegam serem herdeiros dos Cavaleiros do Templo, ou Templários. Dentro da Filosofia Rosa Cruz Illuminati é o estágio de plenitude atingido depois de alguns anos de estudo.

Martinistas

   Mais tarde, o título Illuminati foi aplicado aos Martinistas Franceses, cuja fundação data de 1754, por Martinez Pasqualis, e a seus imitadores, os Martinistas Russos, chefiados por volta de 1790 pelo Professor Schwartz, de Moscovo. Ambos os grupos eram cabalistas ocultistas e alegoristas, absorvendo idéias de Jakob Boehme e Emanuel Swedenborg.


    Por: §Felipe§

3 comentários:

  1. Anjos e Demónios é o melhor livro que já li,da para ter um bom entendimento sobre os Illuminatis e sobre a cidade do Vaticano.PERFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Anjos e demônios é um bom livro, só que deixou minha cabeça perturbada com toda a história que foi contada. Dá pra saber muito sobre os iluminati e sobre a igreja católica, os seus segredos, mistérios e tudo mais. Também dá pra ficar um pouco assustado, o meu ceticismo contribuiu para isso.

    ResponderExcluir
  3. os iluminatis é uma sociedade secreta e muito poderosa
    so um jeito de combatelos e com JESUA CRISTO os iluminatis estão ramificados nos mais altos escalões do
    poder mundial!

    ResponderExcluir