Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Lentes de Contato do futuro


   Imagine estar dirigindo seu carro e, ao mesmo tempo, você visualiza o GPS como se estivesse suspenso no ar. Você olha um monumento arquitetônico e no mesmo e no mesmo momento você pode ver tudo o que se sabe sobre ele. Ou até mesmo, acessar a internet, sem que ninguém perceba.




   Bem, assim que engenheiros e cientistas da Universidade de Washington, planejam. Estão desenvolvendo lentes de contato de silício, com pequenos circuitos integrados que projetam imagens do tamanho do nosso olho, como monitores, permitindo ver ao mesmo tempo o mundo real e virtual. São várias as aplicações destas lentes e com certeza irão revolucionar a forma como vemos as coisas.
   Dentre alguns dos seus recursos, podemos destacar o reconhecimento e a memorização de rostos, lugares, nomes, visualizar condições do tempo, o velocímetro do seu carro e muito mais. Os desenvolvedores deste belo projeto, disseram que estas lentes nada diferem das convencionais, para correção de problemas visuais, a não ser pelo fato de possuírem um micro-monitor ajustado ao olho humano.
   Elas ainda não estão estão sendo comercializadas, o que se sabe é que em um futuro não muito distante elas serão combinadas à várias outras inovações, como sensores vocais, que podem enviar e receber frequências das cordas vocais, permitindo a denominada "Telepatia Virtual".


OBS: Podemos dizer que estão desenvolvendo-a, pois, ainda não foi testada em humanos, porque eles não tem certeza de que esse projeto futurístico não causa danos à visão.





        Por: ♠Marlon®

Nenhum comentário:

Postar um comentário