Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Famoso "Monstro do Lago Ness"!



   Em junho de 2007 foi noticiado que um homem teria registrado imagens em vídeo do monstro do Lago Ness. O autor do vídeo, Gordon Holmes, disse que a criatura era muito grande, com aproximadamente 15 metros e movia-se com muita rapidez.

   Lendas sobre o monstro existem há mais de 1,5 mil anos e histórias não faltam sobre sua existência ou não. Existe um relato (datado do século VI) sobre Ness de São Columbano - que na época era um missionário irlandês. Ele estava atravessando o lago quando o monstro apareceu. Foi o início da lenda.

   Em 1810, um aviso surgiu nas proximidades do lago alertando as crianças para não se aproximarem do local, caso contrário, poderiam ser engolidas pelo monstro marinho. Em 1880, um mergulhador teria levado um susto ao se deparar com a criatura.

   Alguns afirmam que Ness seria uma criatura que escapou da extinção, pois ele se assemelha a um Plesiosaurus (um animal próximo dos dinossauros que foi extinto no período mesozóico). Por isso, os mais entusiastas defendem que Ness teria sobrevivido e que não existe apenas um individuo, mas uma comunidade.

   Acredita-se que isto tudo não passa de fenômenos psicológicos ou paranormais que acontecem com as pessoas predispostas a isso.

   Nessie – como é carinhosamente denominado - tem pele escura, lisa, cabeça chata, um grande pescoço e a parte de trás do seu corpo parecida com o casco de uma tartaruga, além da longa cauda.

   Há mais de quatro mil avistamentos. Estes foram fotografados ou registrados por câmeras desde a década de 30. O melhor ponto para o avistamento é junto às ruínas do Castelo Urquhart. O que gerou este número grande de relatos foi o fato de terem sido feitos por pessoas idôneas

   A partir de 1933, com a abertura da estrada que dá acesso às proximidades do lago, Ness passou a ser avistado com mais freqüência. O jornal Inverness Courier publicou um artigo citando a forma como a criatura nadava "entrando e saindo da água com o dorso arqueado, da mesma maneira que fazem os golfinhos".

   Em 1934, o cirurgião R. K. Wilson teria fotografado a criatura. Esta foto se tornou a mais popular (em 1994 a farsa foi descoberta. Ele teria construído o monstro em madeira sob um pequeno submarino).

   Em 1960, um homem filmou Nessie a 1,3 mil metros. A RAF (Royal Air Force) considerou o filme autêntico.

   Em 2003, foi divulgado pelo cientista britânico Richard Freeman que a criatura é na verdade uma enguia de nove metros e que ela não seria o único indivíduo.

   Outros dizem que tudo isso não passa da liberação de ar vulcânico causada pela falha geológica Great Glenn, que existe debaixo do lago. Isso seria a resposta aos barulhos e as bolhas de gases quentes que emergem, levando as pessoas a acreditarem no monstro.

   O lago é o mais profundo da Era Glaciária da Escócia, formado por mais de 40 rios que deságuam no mar e está há 50km ao sul da cidade de Inverness (norte da Escócia). Ele tem o maior volume de água doce do país e está situado a 16m acima do nível do mar. Tem aproximadamente 37km de comprimento, 1,5 km de largura e profundidade de 225m a 230m. Possui várias cavernas submarinas. A água é gelada, escura e a visibilidade na superfície não é boa.

Plessiossauro
   A Escócia se beneficia da lenda, com seu turismo direcionado ao monstro Ness. Não existem conclusões sobre a criatura. Foi solicitado para a UNESCO que o lago seja Patrimônio da Humanidade. Tudo ainda é um grande mistério.                                                                   
________________________________________________________________


   Olha, levando em conta que mais de 90% da vida embaixo dos oceanos ainda é desconhecida, eu acredito na versão do Plessiossaurus, até porque cientistas já afirmam que esse dinossauro come desde carnes, até pequenas plantas, e pode sobreviver com pouca comida, por muito tempo.

   Outra possibilidade que EU vejo, é que pode mesmo ser algum ser marinho desconhecido, e pra mostrar como ainda existem seres desconhecidos nos mares, ai vão algumas fotos:

   O site do jornal russo Pravda noticiou a descoberta de um bizarro monstro marinho, encontrado na costa da Guiné, país da África ocidental. A espécie, ainda não identificada, estava parcialmente em estado de decomposição, mas sua estrutura revela claramente a presença de quatro patas, um rabo e, o mais estranho de tudo: pêlos.

imagem





Pescadores da ilha de Sakhalin, no extremo leste da Rússia, encontraram os restos de um enorme animal marinho desconhecido. Foto : ifun.ru

imagem





Outro animal marinho desconhecido:

imagem



Tirem suas conclusões, Nessie realmente existe? esses monstros existem? :)

Posted By: ¢Mateus O.£

17 comentários:

  1. A minha opinião é clara quanto a existência de seres desconhecidos, o lago Ness é um local perfeito para um mosntro paleozóico, mesozóico sei lá viver, é gelado ,escuro e enorme.Ah também quero deixar bem claro que eu acredito em OVNI's, e que tudo é mais que possivél.

    ResponderExcluir
  2. tudo pode acontecer né..
    nem comfio
    mas tambem nao desconfio!!!!1

    ResponderExcluir
  3. axo que não existe não.Todas as fotos são montagens.Porém acredito em ovn's.

    ResponderExcluir
  4. eu acredito noque mamãe diz
    U.U

    ResponderExcluir
  5. Acredito que pode haver dinossauros ainda vivos, há uma imensidão no planeta não conhecida e muita coisa é abafada pelos cientistas para evitar 'escandalos' nas pessoas. Que bom seria se Nessie existisse, mas estas imagens não podem provar, veja que pela distancia que o animal se encontra do que fotografou as ondas deveriam ser menores e mais próximas, ai parece um pingo d'água caido num balde, também este pescoço é muito curto, os fósseis apontam 10m de pescoço, enquanto já aparece o corpo, deve se tratar de uma tromba de elefante.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim os cientistas omitem contradiçoes, mas nao acredito que existam dinossauros

    ResponderExcluir
  7. hoje em dia temos que
    credita quase estudo
    os cientistas deviam estar mais desconfiados e
    começar a pesquisar mais sobre esse assunto

    ResponderExcluir
  8. Toda a gente tem medo do desconhecido, é obvio que existem ainda especies por descobrir que ainda nao foram avistadas ou o pouko que foram o tornem lendas, cada ano que passa são descobertas 3 novas especies aquaticas. Á 2 anos atras foi descoberta em decomposição numa praia uma nova especie de baleia maior que qualquer outra especie registada, declararam-na como sendo um dos ultimos elos de ligação com uma especie da era dos dinossauros.

    Embora exista quem defenda que exista um grande numaro de alterações geneticas em animais nos oceanos e mares graças a testes nucleares secretos efectuados pelos paises.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que existem várias espécies ainda desconhecida,mas acho que essas imagens são montagens!

    ResponderExcluir
  11. EU TENHO UM VIDEO NO MEU CANAL QUE MOSTRA O MONSTRO DO LAGO NESS DANDO UM SALTO MAS EU NAO SEI SE É MONTAGEM SE QUISEREM DAR UMA OLHADA PARA ME AJUDAR BYE FRIENDS

    ResponderExcluir
  12. Já vi um bicho pré-histórico muito grande, que acompanhava o navio onde eu servia pela Marinha do Brasil em 1982.Fazíamos um viagem de Belém, pelo Rio Amazonas em direção a Estação Naval do Rio Negro em Manaus no Estado do Amazonas. Só eu vi a coisa, e ela se assustou quando liguei o farol de boreste em direção de sua cabeça, bem nos olhos, ela bateu na água e sumiu.Detalhe, eu era no momento auxiliar do timoneiro, o oficial de serviço estava dormindo em seu posto de comando, o timoneiro dormia no timão e o vigia também dormia. Tive que dar um grito para o timoneiro segurar o timão enquanto eu fui verificar o que estava acompanhando o navio bem na proa. O navio era uma velha corveta, já aposentada (deram baixa) da Marinha. Sua inscrição era V20 "Angostura".

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. sim pessoal, eu acredito que haja algo de espiritual-físico por trás destes fatos, que podem ser ditos fenômenos mesmo.
    Há muitas controvérsias entre o que vcs dizem a respeito desta foto aí, o que um elefante estaria fazendo nadando durante a noite no lago ness? e como poderia um réptil aquático (sangue frio) sobreviver às águas frias e profundas? A biologia não explica.

    A menos que seja um caso de "visão espiritual" ligada a dimensões ou ao passado e que, neste caso, curiosamente pode ser registrado!

    ps: já ouvi também a teoria de que seria um esturjão dando um salto. Vá saber! hehe

    ResponderExcluir
  15. EU ACREDITO QUE EXISTE AUGO NAQUELE LAGO E QUE OS CIENTISTAS DEVIAO VER O QUE E

    ResponderExcluir
  16. O estranho, quando se fala nas fotos do jornal russo, é que estamos visualizando a notícia em material digital e só temos uma mísera foto. Por que só uma ?

    ResponderExcluir