Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cientistas dizem que ONU deve coordenar planos para lidar com extraterrestres

E Continuam preparando o terreno...

http://imagens.publico.pt/imagens.aspx/324440?tp=UH&db=IMAGENS&w=350
Pista para aterragem de ovnis na Holanda (Michael Kooren/Reuters)


Os governos de todo o mundo deveriam preparar um plano de acção coordenado em caso de contacto de extraterrestres, dizem cientistas numa revista da britânica Royal Society.
Os cientistas defendem mesmo a criação de uma agência especial da ONU para lidar com eventuais contactos com seres de outros planetas. Os cientistas querem ver um “processo adequado baseado em conselhos de peritos sérios e responsáveis” mas temem “interesses e oportunismo” num caso de contacto de extraterrestres, segundo a revista científica Philosophical Transactions da Royal Society, citada num artigo do diário britânico “The Guardian”.
“A falta de coordenação pode ser evitada através da criação de um quadro amplo num esforço verdadeiramente global governado por um corpo com legitimidade política internacional”, dizem John Zarnecki, da Open University, e Martin Dominik, da Universidade St Andrews, num dos artigos da revista. As Nações Unidas, acrescentam, têm já um fórum ideal para lidar com a questão, o Comité para Utilização Pacífica do Espaço (Copuos). Público
Pelo o que sei, esse artigo da revista Royal Society fala de muitos outros temas científicos, mas a imprensa internacional só referiu a questão dos ET´s… porque será ?
Provafinal.net
By:♠Marlon®

Nenhum comentário:

Postar um comentário